Quinta, 28 Março 2024

Trecho entre Terminal Barreiros e o bairro de Samaritá terá 7,5 km e 4 novas estações

VLTBaixadaSantistadentroEm reunião nessa terça-feira, 24, os secretários de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, autorizaram a licitação do 3º trecho do VLT (Veículo Leve sob Trilho) da Baixada Santista. O trecho em São Vicente entre o Terminal Barreiros e o bairro de Samaritá está em fase final de estudos de engenharia e terá 7,5 km de extensão e 4 estações.

"Iniciamos a obra do 2º trecho e já autorizamos a licitação para a próxima etapa", frisou o Baldy. De acordo com o secretário, o VLT vai revitalizar a região central da cidade e unir vários pontos turísticos, de serviço e de trabalho. Quando for completamente concluído, o VLT terá um total 27 km de extensão, considerando os 11,5 km já em operação entre São Vicente e a Estação Porto, em Santos, e também a ligação entre Barreiros a Samaritá, na Área Continental de São Vicente, que está em projeto. O sistema deverá operar com 33 VLTs transportando diariamente 95 mil passageiros.

Segunda etapa
O governo de SP iniciou no final de agosto a segunda etapa do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Terminal Valongo, em Santos. O novo trecho terá investimento de R﹩ 217,7 milhões e capacidade para transportar até 35 mil passageiros por dia. A segunda etapa terá 8 km de extensão e prevê a construção de 14 estações com acessibilidade, duas pontes sobre o canal 1, via permanente, quatro subestações de energia, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome