Sexta, 19 Abril 2024

O evento abordará das medidas tomadas por cidades e estados aos investimentos no setor de infraestrutura

A FGV Transportes realiza, nesta quinta-feira (18/6), o webinário "Bate-papo com o público sobre transportes e mobilidade urbana nos cenários atual e futuro". Estarão no evento, que visa ampliar a participação da sociedade no debate e nas formulações sobre o tema, o Coordenador da FGV Transportes, Marcus Quintella, e o Relações Institucionais da FGV Transportes, Rodrigo Vilaça.

600 transporte público

No Brasil, a grave crise financeira do Estado brasileiro, nas duas últimas décadas, vem comprometendo muito os investimentos na infraestrutura de transportes do país. Em 2019, os investimentos do Governo Federal no setor corresponderam a apenas 0,14% do PIB nacional, menor percentual dos últimos 12 anos, conforme consta de boletim da CNT. Segundo a FGV Transportes, entre 2008 e 2018, os investimentos públicos na área foram de 0,31% do PIB, em média anual. Para expandir, recuperar e manter sua infraestrutura de transportes, no entanto, o país precisaria, no mínimo, de investimentos equivalentes a 2,5% do PIB, anualmente.

Ao mesmo tempo, a pandemia do COVID-19 está causando impactos diretamente nas cidades, nas quais vivem aproximadamente 55% da população mundial . Nesse contexto, as medidas que visam dificultar a circulação de pessoas, e consequentemente do vírus na sociedade, trazem, também, efeitos colaterais. Quanto mais escassez de transporte público, mais gente se aglomera, seja no próprio veículo, ônibus, trem ou metrô, ou nos pontos, plataformas e estações, podendo causar superlotações. A proteção e orientação aos motoristas de ônibus e táxis são fundamentais nesse momento. Assim como o debate sobre as formas de acesso e controle aos meios de transporte.

O Webinário pretende explorar todo esse panorama para, a partir do conhecimento e experiência em transporte e mobilidade urbana dos palestrantes, conversar com o público sobre suas dúvidas, percepções e sugestões.

Bate-papo com o público sobre transportes e mobilidade urbana nos cenários atual e futuro

Inscrições: http://evento.fgv.br/checkout/9cc59f26-045f-45d3-8ab5-74d1ab222ba5/

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome