Movimento é abraçado por embaixadores da marca e entrega conteúdo de lifestyle para os amantes de 4x4
Por conta da pandemia do novo coronavírus, marcas de todo o mundo tiveram de repensar suas estratégias. Foi o caso da Mitsubishi Motors, que optou por uma campanha que conscientiza seu público sobre a necessidade de estar seguro em casa.
Criada pela agência Ampfy, a campanha #desacelere inicia com um filme manifesto e ações de branded content com os embaixadores da marca, e de relacionamento com os consumidores.
Além dos conteúdos que serão gerados pela própria montadora, os atletas Adriano de Souza “Mineirinho”, Carlos Burle, Felipe Camargo, Rogério Braga (@Triton4x4Club) e o canal Hidaka Explorer serão disponibilizados de forma gratuita ao público.
Com produção e pós-produção da O2 Filmes e da A9 Áudio, o filme traz modelos Mitsubishi 4x4 em meio a paisagens desafiadoras, enquanto o narrador propõe uma reflexão: a vida é a estrada mais importante de todas, e o condutor precisa entender os sinais que ela dá. Assim é feito o apelo para tirar o pé do acelerador e aproveitar a viagem.
“Mitsubishi é sinônimo de tecnologia, força e segurança. Nossa campanha convida as pessoas a refletirem que, não importa qual seja a sua ambição, sigam firmes e, acima de tudo, seguros”, explica Fred Siqueira, CCO da Ampfy.
Para Fernando Julianelli, Diretor de Marketing e Comunicação da HPE Automotores do Brasil, o apelo é importante, mesmo a indústria automotiva sendo uma das mais impactadas pela pandemia.
“Somos uma marca 4x4. Nosso espírito é desbravar os caminhos mais interessantes possíveis, seja na cidade ou fora dela. Esta é e sempre foi a proposta da Mitsubishi Motors aos seus clientes. Mas vivemos um momento sem precedentes e ficar em casa, desacelerar, deixar seu carro na garagem é fundamental agora. Essa é a mensagem que queremos transmitir com a campanha #desacelere. Temos de tomar essa atitude já para, no futuro, voltarmos a fazer o que mais gostamos: desbravar”, afirma Julianelli.