Sexta, 29 Março 2024

Conquista consolida a reputação global do complexo, que compõe conselho junto a portos de classe mundial

O Porto do Açu, através de sua diretora de Negócios Internacionais & Inovação, Tessa Major, foi eleito vice-presidente da América Central e do Sul da IAPH - Associação Internacional de Portos. O mandato entrou em vigor a partir de ontem e tem duração de cerca de um ano e meio. A IAPH é uma associação reconhecida globalmente e representa cerca de 200 dos maiores portos de 90 países do mundo, totalizando mais de 60% do comércio marítimo internacional.

Através desta eleição, o Açu passa a integrar o conselho da IAPH ao lado de altos executivos que representam os maiores e mais influentes portos de suas regiões específicas. Durante a próxima Conferência Anual da IAPH, Tessa Major já irá representar o Açu e os demais portos membros das regiões Sul e Central da América.

"O Porto do Açu é um porto jovem, com indicadores de crescimento robustos e que possui uma paixão genuina por desafios. O Açu e eu nos sentimos honrados por sermos eleitos para representar nossa região nesta associação proeminente. É gratificante ver que as potencialidades do Porto do Açu como player marítimo e nossa ambição de ser um porto conectado globalmente são reconhecidas. Estamos ansiosos para fortalecer as atividades da IAPH na América do Sul e Central, através da intensa colaboração com os portos membros, gerando contribuições positivas para o setor e para a comunidade marítima na região como um todo", ressaltou Tessa.

Ao compor o conselho da IAPH, o Porto do Açu participará dos processos de tomada de decisão no âmbito da associação, se envolvendo nas principais discussões de tendências e estratégias do setor marítimo portuário internacional. Este papel representa um selo de qualidade para o Açu, uma vez que a IAPH funciona como importante fórum para cooperação internacional com notável sucesso e liderança no campo da sustentabilidade e inovação.

O atual conselho da IAPH é composto pelo Porto do Açu, as Autoridades Portuárias de Vancouver (Canadá), Hamburgo (Alemanha), Nigéria (África) e Klang (Malásia), além da Corporação Internacional de Portos Kobe-Osaka (Japão), sob a presidência da Autoridade Portuária de Barcelona (Espanha).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome