Sábado, 20 Abril 2024

O governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou no último dia 8 de março, ao lado do presidente da companhia Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, o primeiro voo direto ligando uma capital da região Nordeste a Santiago, no Chile. Durante encontro no Palácio do Campo das Princesas, o chefe do Executivo estadual e o empresário informaram que a primeira decolagem acontecerá no próximo dia 06 de julho, início do período de férias de inverno no hemisfério sul do continente. "É mais uma rota de conexão internacional que Pernambuco ganha para a América do Sul. Já temos voo direto para o Uruguai, Argentina e, agora, para o Chile, sem contar com outros que vão para países da América Latina, do Norte e da Europa. É fruto de um esforço do governo para atração de voos, somado a um grande esforço de toda a cadeia turística do Estado. É também uma oportunidade para levar e receber turistas, seja de lazer ou negócios, o que vai melhorar a economia de Pernambuco e de todo o Nordeste", comemorou o governador.

Aeronave da Gol após decolagem em Recife
Aeronave da Gol após decolagem em Recife - Imagem: Reprodução/YouTube

Leia também
* Azul anuncia voos para a cearense Aracati com partida do Recife
* Os 5 aeroportos com mais vagas de emprego e quais são os cargos mais comuns

O presidente da Gol ressaltou o esforço da administração estadual para oferecer mais esse serviço aos pernambucanos. "Além dos trâmites burocráticos para viabilizar o voo, sem a iniciativa do governo essa conexão jamais seria concretizada. O Estado de Pernambuco, com tantos atrativos turísticos e com uma representatividade no universo de negócios, que é muito relevante, colocou a conexão internacional como prioridade", comentou Kakinoff.

Operada pela Gol Linhas Aéreas, a nova rota ligará a capital do Estado à capital chilena, com voos regulares aos sábados, funcionando como uma importante porta de entrada de visitantes para Pernambuco. A decolagem está prevista para as 20h50 no Recife, chegando a Santiago às 2h20. O voo de retorno deixa o Chile às 14h35, desembarcando em Pernambuco às 21h45.

Importante destacar que Recife é um dos aeroportos mais movimentados da região Nordeste e destino para quem quer visitar importantes cidades turísticas como Porto de Galinhas e Olinda, em Pernambuco, e Maragogi, no estado de Alagoas.

As informações são da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado de Pernambuco.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome