Sexta, 26 Abril 2024

O TPC Logística Inteligente – um dos maiores grupos de logística do País - conquistou a certificado Operador Econômico Autorizado (OEA), concedida pela Receita Federal do Brasil, para o Centro Logístico Industrial Aduaneiro TPC, localizado em Simões Filho, na Bahia, que passa a ser o único terminal alfandegado na Bahia a obter a respectiva certificação.

TPC

O Programa foi lançado pela Receita Federal do Brasil em 2014 e a certificação neste é concedida para operadores da cadeia logística internacional que atendem a padrões específicos de segurança, conformidade e confiabilidade estabelecidos pelo Programa, colocando o Brasil na categoria de país exportador seguro. O programa está implementado em 77 países e 47 mil empresas no mundo são certificadas.

"Qualidade sempre foi um pilar essencial nos nossos serviços. Por isso, a certificação OEA nos orgulha muito, porque mostra que estamos no caminho certo, atuando em conformidade no comércio internacional e sendo reconhecidos por um dos principais órgãos reguladores do País", declara Sergio Faria, vice-presidente do TPC Logística Inteligente.

Para receber a certificação, as empresas devem representar baixo grau de risco em suas operações que se enquadram em movimentações internacionais de mercadorias e cumpram com os critérios de seguranças estabelecidos pelo Programa OEA. Além disso, a certificação reduz custos logísticos, com diminuição dos processos de liberação de cargas nos portos para empresas inseridas no programa, já que existe tratamento prioritário no desembaraço de cargas por conta da relevância do selo.

O programa também tem como vantagem a negociação de Acordo de Reconhecimento Mútuo (ARM), que favorece a entrada mais rápida das exportações brasileiras em mercados considerados estratégicos para o crescimento da economia nacional. Dessa forma, o OEA atua como uma ferramenta de facilitação do comércio internacional, permitindo que os trâmites aduaneiros sejam mais ágeis entre os Países.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome