Sexta, 19 Abril 2024

A SelecTrucks, loja de veículos usados da Mercedes-Benz, atingiu um novo recorde este ano. De janeiro a outubro, a marca vendeu 800 caminhões novos, envolvendo negociações que aceitaram veículos usados de clientes como parte da troca pelos modelos zero km.

Mercedes Benz

“O uso de caminhões usados como troca é uma alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero km para a renovação de frota”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com a SelecTrucks, os clientes têm uma solução dentro da nossa própria marca, o que assegura a eles qualidade e confiabilidade.”

De acordo com dados de emplacamento, as vendas de caminhões usados cresceram 5% no Brasil em 2018, com mais de 300.000 unidades comercializadas até o mês de outubro. Este mercado movimentou uma venda média superior a 330.000 caminhões nos últimos três anos.

“Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, a SelecTrucks comercializou cerca de 1.300 caminhões usados este ano, o que é quase o dobro em relação às mais de 660 unidades do mesmo período de 2017”, ressalta Ari de Carvalho. “Desde que esta loja de negócios foi criada, há cinco anos, já comercializamos cerca de 4.000 caminhões seminovos no Brasil. Mais da metade dessas vendas envolvem cavalos mecânicos, reforçando a presença da marca Mercedes-Benz no segmento de extrapesados, o mais competitivo do mercado”.

Na avaliação do executivo, esse aumento de vendas de seminovos está relacionado ao maior número de pontos de vendas da SelecTrucks. Além das lojas próprias de Mauá (SP), Betim (MG) e São José dos Pinhais (PR), a Rede conta com lojas satélites em parceria com os concessionários Sambaíba, de Campinas (SP) e Pirasa, de Limeira (SP). “Dessa forma, marcamos presença em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, estados onde estão concentrados os maiores mercados de caminhões usados no País. Os autônomos são a grande maioria dos compradores”, diz Ari de Carvalho.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome