Terça, 23 Abril 2024

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, apresentou nesta terça-feira (2711), proposta para resolver a negociação coletiva dos trabalhadores ligados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e das empresas aéreas.

Aeronautas TSTImagem: Pixabay.

O pedido de mediação foi solicitado pelo SNA e a data-base da CCT vence dia 30 de novembro próximo. Considerando o curto prazo para a elaboração de uma proposta que atenda as expectativas das partes, o vice-presidente do TST pediu um tempo maior para analisar a questão, propondo então um cronograma para deliberação da proposta. Assim, propõe que os trabalhadores aprovem em assembleia prevista, para a próxima quinta-feira (29), os prazos do cronograma apresentado, que inclui a prorrogação da atual CCT para o dia 14 de dezembro.

Se aceita, todas as cláusulas previstas na CCT serão prorrogadas, como passe livre, auxílio-alimentação, diárias, entre outras. O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias e o Sindicato Nacional dos Aeronautas têm até sexta-feira (30) para dizer se aceitam ou não a sugestão do vice-presidente do TST.

Na proposta apresentada, o ministro Renato de Lacerda Paiva também se comprometeu a apresentar uma nova proposta de acordo às partes até dia 5 de dezembro.

* Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome