Sábado, 20 Abril 2024

A VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovias, terminais e portos, foi incluída, pela quarta vez consecutiva, no Guia “Melhores Empresas Para Trabalhar”, uma publicação especial da revista Você S/A, uma referência no setor de carreiras e gestão de pessoas. 

A pesquisa nasceu em 1997 com a missão de valorizar as empresas que cuidam melhor de seus colaboradores. Em parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP), o guia é baseado em uma metodologia abrangente, crítica e rigorosa. Hoje, é considerado um parâmetro de excelência no meio corporativo. Para chegar à seleção das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a revista elabora um método de avaliação que vai desde questionário respondido pelas companhias até a conferência das informações por meio de entrevista presencial com empregados selecionados pela revista em diversos setores e hierarquias das empresas participantes.

A publicação destacou o cuidado da VLI com seus mais de 7.500 empregados e a paixão dos profissionais da empresa que ultrapassa muitas vezes gerações. As ações da companhia têm gerado um envolvimento genuíno entre pessoas e os valores da VLI. Há uma construção forte no sentido de incentivar o protagonismo e o crescimento de um time movido por criar valor para os clientes e por trabalhar pela transformação da logística do Brasil.

Outra iniciativa destacada foi o programa de equidade de gênero. A área de recursos humanos mapeou todas as funções em que seria possível aumentar a presença de mulheres na empresa. Dentro deste contexto, há um trabalho bem estruturado de sensibilização e a empresa já vem colhendo bons frutos. Os processos seletivos para os programas de porta de entrada, por exemplo, devem ter a participação de pelo menos 30% de candidatas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome