A Mercedes-Benz aumentou em cerca de 110% as vendas de caminhões extrapesados no Sul do Brasil. No volume acumulado de janeiro a setembro, foram emplacadas 1.825 unidades na região, entre modelos das linhas Axor e Actros, além do Atron 1635.
“Este ano, as vendas de caminhões extrapesados estão sendo puxadas por renovações de frotas e novas demandas de setores do agronegócio, como transporte de grãos e cana-de-açúcar, assim como da mineração, logística, transporte de combustíveis e produtos químicos”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossa marca tem conquistado cada vez mais o mercado de extrapesados por oferecer veículos totalmente adequados à realidade do transporte, com destaque para o excelente custo/benefício da linha Axor e pela elevada tecnologia dos modelos Actros”.
O executivo ressalta especialmente o sucesso do Actros na região. “Mais de 980 caminhões da linha Actros foram comercializados na região este ano, alcançando 170% de crescimento frente aos nove meses do ano passado”, informa Ari de Carvalho. “O Actros segue ganhando a aprovação no Sul, tanto de frotistas, como de motoristas. Isso é reflexo das nossas iniciativas de levar o produto aos clientes, por meio de test-drives e demonstrações junto às suas operações de transporte”.
Ainda na região Sul, a Mercedes-Benz emplacou este ano, até setembro, cerca de 500 unidades do Actros 2651 6x4, modelo top de linha da marca no País, que obteve mais de 320% de aumento nas vendas nesse período. “O Actros 2651 foi também o extrapesado mais vendido pela marca no País em 2018, com o emplacamento de 2.070 unidades”, diz Ari de Carvalho. “Isso significa cerca de 350% de crescimento em relação ao volume obtido no mesmo período do ano passado”.