Sábado, 20 Abril 2024

A Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, promoverá no dia 20 de setembro, em São Paulo, o evento "Os impactos do PL 4860/16 no transporte de cargas". A reunião tem como objetivo discutir e esclarecer o projeto de lei, aprovado em junho, que define as regras para a contratação de transportes e de seguros, além de discorrer sobre os casos de acidentes, perdas de mercadoria, furtos e assaltos e outras responsabilidades.

Carga Especial Sepetiba Tecon

O Líder da Prática de Transportes da Marsh, Sérgio Caron, fará uma palestra na plenária "Revisitando seu programa de seguros em face do novo Projeto de Lei", na qual discutirá as melhores maneiras das empresas reavaliarem a forma que utilizam os seguros. "As condições do seguro de transporte rodoviário de cargas devem obedecer a legislação em vigor e a Marsh está sempre pronta a auxiliar as empresas entenderem como fazer esse gerenciamento de risco da forma certa", afirma.

Para falar sobre os aspectos legislativos do novo projeto de lei, os advogados Paulo Henrique Cremoneze e Christian Smera, do Grupo MCLG–SMERA BSI farão uma apresentação na plenária "O setor de Transporte de Cargas e a Legislação Brasileira".

Data: 20 de setembro de 2018
Local: AMCHAM – SP Rua da Paz, n° 1431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP

Programação:
8h30 – Welcome Coffee
9h00 – Abertura
9h05 – O setor de Transporte de Cargas e a Legislação Brasileira
9h50 – Revisitando seu Programa de Seguros em face do Novo Projeto de Lei
10h50 – Q&A
11h05 - Encerramento

Palestrantes:

Sérgio Caron
Ocupa a posição de Líder da Prática de Transportes da Marsh Brasil, liderando diversos estudos para adequação de soluções logísticas das mais complexas envergaduras, com expressivas reduções de custos para os clientes. Possui mais de 10 anos de experiência em seguradora do ramo de transportes, tendo uma visão global de toda a cadeia logística. Com um diploma em Processamento de Dados pelo Mackenzie, Sérgio também possui em seu currículo acadêmico o curso de Formação em Comércio Exterior pela Aduaneiras e Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade São Luís. Estagiou em Londres para aprimorar seus conhecimentos em Transportes, Cascos Marítimos, Portos e Terminais e riscos Aeronáuticos.

Christian Smera
Sócio-diretor do grupo Smera-BSI, parceiro institucional do escritório MCLG; advogado graduado em 1993, atuante no segmento de direito dos transportes; consultor de sinistros; docente da Funenseg; Membro brasileiro da Associação Mundial dos Reguladores de Avarias Marítimas.

Paulo Henrique Cremoneze
Advogado com atuação nas áreas de Direito do Seguro e Direito dos Transportes, pós-graduado "lato sensu" e mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos, autor de livros jurídicos, presidente do Instituto de Direito dos Transportes, vice-presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo, diretor jurídico do Clube Internacional de Seguros de Transportes, membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo, laureado pela OAB-Santos pelo exercício ético e exemplar da advocacia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome