Terça, 19 Março 2024

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, foi eleita campeã na categoria “Serviços de Transporte” em ranking desenvolvido pela revista IstoÉ Dinheiro. A cerimônia de premiação, que está em sua décima-quinta edição, aconteceu no dia 13 último, em São Paulo.

Primeiro lugar do setor de serviços de transporte, a VLI tem como missão transformar a logística do País. Desde 2014, foram investidos R$ 9 bilhões na ampliação de sua infraestrutura com o objetivo de implantar o conceito de logística integrada, conectando terminal, ferrovia e porto. O capital foi aplicado na construção de terminais intermodais de transbordo de carga, na ampliação da atuação portuária da companhia, na aquisição de locomotiva e vagões e na modernização das linhas férreas. Essa conexão entre modais possibilitou aumento expressivo na produtividade, o que gerou mais capacidade e eficiência no escoamento de cargas no país.

Na publicação comemorativa além das notas da premiação destacam-se dois episódios recentes que reforçam a relevância da intermodalidade: a parceria da VLI com a Tereos, segunda maior produtora de açúcar do mundo, para o transporte de açúcar pela ferrovia até o litoral santista e ainda a chegada de 26 locomotivas a serem utilizadas na Ferrovia Centro-Atlântica.

Os anos de 2017 e 2018 marcam a conclusão do plano de investimentos da VLI e a finalização da principal entrega, a ampliação do Tiplam. “Contamos com uma infraestrutura capacitada para atender o mercado. Vivenciamos o momento de dar cada vez mais eficiência ao sistema da VLI e amadurecer os ativos que construímos recentemente para extrair o máximo de valor para toda a cadeia logística”, ressalta Marcello Spinelli, presidente da VLI.

De 2016 para 2017, a companhia registrou aumento de 27% na receita líquida, e 22% no EBITDA. Em relação ao volume transportado, a empresa passou de 48 milhões de TU para 57 milhões de TU, um salto de 19%.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome