Sábado, 20 Abril 2024

Desde o dia 2 último até 7 próximo, CEOs, autoridades e gestores estarão em Israel, um pequeno país, com território menor do que o estado de Sergipe, que é destaque mundial em tecnologia e inovação de ponta na atualidade. Dono de um PIB superior a US$ 400 bilhões, Israel é um dos melhores exemplos da capacidade que a inovação tem de impulsionar uma economia. A 9ª Imersão a Ecossistemas de Inovação contará com a presença do diretor de Planejamento e Gestão da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) que, além de conhecer a indústria local irá negociar uma parceria entre a empresa e o Governo de Israel.

Empresarios IsraelParticipantes e organizadores participam da missão “Imersão em Inovação e Tecnologia”, em junho último.

Israel é o país com maior concentração de empregados em P&D - 140 a cada 10 mil habitantes - e também o com maior concentração de empregados em alta tecnologia - 1 a cada 10 trabalhadores atua com tecnologia de ponta. Também respondem pelo maior índice per capita de startups do mundo: uma a cada 400 pessoas. A cidade de Tel Aviv é considerada o segundo principal hub de startups do mundo. Só em 2017, novos negócios de base tecnológica fundados lá foram vendidos por US$ 23 bilhões. Atualmente o país conta com 350 centros de pesquisa e desenvolvimento de multinacionais.

No programa da Imersão, estão previstas visitas a empresas e centros de pesquisas nas cidades de Tel Aviv, Haifa e Jerusalém, entre elas, startups de alcance mundial e empresas criadas para investimentos. A intenção dos encontros é aproximar a indústria brasileira às tecnologias mais avançadas no mundo, além de favorecer a geração de novos negócios, bem como a conexão de cadeias produtivas, promovendo a cooperação entre empresas instituições dos dois países. A imersão também prevê a ida ao DLD Tel Aviv Innovation, um festival internacional sobre inovação, mídia digital, ciência e cultura, que reúne empresários, pesquisadores, mídia e investidores de todo o mundo.

A imersão é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e da Embrapii.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome