Quinta, 25 Abril 2024

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo de Oliveira, reconheceu que a instituição precisa melhorar os processos para apoiar as exportações brasileiras. "Neste momento, discutimos com o Tribunal de Contas da União (TCU) para elaborarmos um manual de procedimentos para a área de exportação e serviços", afirmou.

Enaex2018

Oliveira fez a declaração durante painel sobre financiamento e apoio às exportações do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2018), promovido pela Associação Brasileira de Comércio Exterior do Brasil (AEB), no Rio de Janeiro, e realizado nos dias 15 e 16 de agosto último.

Segundo o executivo, de maneira geral, o banco está revendo seus procedimentos amplamente. "Estamos revisando processos internos e simplificando operações. Até o fim do ano teremos concluído a transição para um BNDES mais eficiente", garantiu.

Ainda segundo ele, este ano registrou-se um crescimento das linhas automáticas de crédito, com mais de 100 operações realizadas até agora. Também houve um salto no patamar de operações com pequenas e médias empresas, hoje da ordem de 50% do total. Oliveira também disse que sua gestão está atenta aos negócios relacionados à Internet das Coisas e vem se preparando melhorar para operar em um mundo mais tecnológico.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome