Quinta, 28 Novembro 2024

A OLX, líder em compra e venda online de autos no Brasil, reforça seu compromisso com o desenvolvimento do setor automotivo e apresenta ao mercado o Autoshift - www.autoshift.com.br - plataforma especializada em carros, exclusiva para anunciantes profissionais. O lançamento ocorreu durante o 28º Congresso & ExpoFenabrave, principal evento do Setor da Distribuição de Veículos da América Latina, nos dias 7 e 8 de agosto, em São Paulo.

OLX carro vertical

O Autoshift posiciona a OLX como a maior especialista em compra e venda de autos do mercado, unindo alta variedade, audiência e agilidade das vendas da OLX Autos - que vende mais de 25% do total de carros seminovos e usados do país e alcança mais de 20 milhões de usuários por mês - à experiência verticalizada e profissional e a usabilidade 100% focada no comprador, do Autoshift. A nova plataforma já nasce com o segundo maior número de anunciantes e largo inventário, logo depois da OLX.

"A OLX Autos é líder no setor automotivo no Brasil e o Autoshift chega para complementar o alcance e expandir a liderança. Dessa forma, ajudamos o comprador a ter a experiência mais completa do segmento e o vendedor a ter acesso à melhor solução e visibilidade que o mercado de autos do Brasil já ofereceu", explica Giselle Tachinardi, diretora de Autos da OLX Brasil.

A nova plataforma foi projetada com base no comportamento do consumidor na busca e compra de carros. Sua concepção foi guiada por extensas pesquisas, estudos e testes até chegar na versão final. O resultado foi um modelo de usabilidade simples e eficaz, que prioriza a descoberta e uma experiência de navegação mobile e 100% focada no comprador. Uma variedade de filtros avançados proporciona ao usuário mais agilidade na hora da pesquisa, possibilitando buscar carros por marca, modelo, coleções pré-definidas, preço, proximidade, entre outros.

"Acompanhando as tendências e os insights dos consumidores, percebemos que a forma de comprar carros está mudando e que o online ganha cada vez mais relevância em todo esse processo de decisão. Com isso, sentimos a necessidade de trazer ao mercado uma solução verticalizada, independente e focada na experiência do comprador", completa Giselle.

Visibilidade em dobro
Anunciantes profissionais da OLX Autos poderão ter o seu inventário exposto no Autoshift sem pagar mais por isso, o que trará ainda mais visibilidade para seus anúncios. E para trazer a melhor experiência possível e manter uma alta qualidade e variedade, os anúncios no Autoshift precisam seguir alguns requisitos, como ter fotos, informações necessárias para o comprador fazer uma boa escolha - marca, modelo, ano e preço - e ser um carro acima de R$ 10 mil.

"O Autoshift chega em um cenário de retomada do mercado, para apoiar todo o desenvolvimento da cadeia. Entendemos que era necessário trazer uma opção complementar de exposição digital aos profissionais, ampliando o alcance das vendas dos lojistas e concessionários e também auxiliando o nosso usuário em sua jornada de compra de carro", explica Giselle.

Conceito criativo
O nome Autoshift nasceu de pesquisas com consumidores aliadas à expertise de toda a equipe de autos da OLX. "Buscávamos um nome que estivesse ligado ao universo automotivo, mas, ao mesmo tempo, que remetesse à tecnologia, sofisticação e modernidade. Somos mais do que uma plataforma de compra e venda. Entregamos inovação e inteligência", diz a executiva.

O logo representa um mercado que está em disrupção. A inspiração principal são as vias – que, apesar dos investimentos em carros autônomos e novas tecnologias, continuarão a existir e moldar os caminhos. O movimento e conexão dessas rodovias, avenidas e viadutos vistos de cima formam a letra A, de Autoshift. No estudo das cores, o azul apareceu como uma cor muito ligada à tecnologia e ao novo momento do mercado automotivo, com carros elétricos e híbridos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!