A B3 conduziu, no dia 27 último, a licitação para o arrendamento de áreas e infraestruturas públicas para a movimentação e armazenagem de carga geral, especialmente papel, celulose e veículos, localizadas dentro dos portos organizados de Paranaguá (Paraná) e Itaqui (Maranhão). A licitação foi promovida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A proponente CMN Solutions, representada pela corretora Itaú, ofereceu R$ 100.000,00, maior valor de outorga a ser pago à União pela cessão onerosa da área IQI18 (Porto organizado de Itaqui), e saiu vencedora desta área, dedicada à movimentação e armazenagem de carga geral, especialmente papel e celulose.
As áreas PAR01 e PAR 12 (ambas no porto organizado de Paranaguá) não receberam propostas. A área PAR01 é dedicada à movimentação e armazenagem de carga geral, especialmente papel e celulose, e a área PAR12 é dedicada à cargas Roll-On/Roll-Off, especialmente automóveis de passeio, veículos comerciais leves, utilitários, caminhões, ônibus, tratores e outras cargas rodantes.