Quinta, 28 Março 2024

Com o objetivo de garantir mais agilidade, eficiência e sustentabilidade ao Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI), a Infraero automatizou o sistema de iluminação do pátio de manobras do terminal piauiense. Também foram trocadas as lâmpadas a vapor dos refletores por luminárias com a tecnologia LED.

Teresina energia

A iniciativa faz parte do projeto de eficiência energética da Infraero e proporcionará uma economia mensal na ordem de 60% nos custos com consumo de energia elétrica do sistema de iluminação do pátio, e um acréscimo de 30% nos níveis de iluminação dos locais atendidos.

Além do pátio, outras áreas do aeroporto foram contempladas com o novo projeto – via de serviço, faixa de pedestres, área de triagem de bagagem e letreiro lado ar –, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das atividades, bem como para o trânsito de passageiros. No total, foram substituídos 40 refletores com lâmpadas a vapor de sódio com potência de 400W por 40 refletores de LED com potência de 200W.

O superintendente do aeroporto, Marco Aurélio Zenni, explica que além das medidas implantadas neste ano, em setembro de 2017, foram instaladas luminárias de LED nas salas de embarque, de desembarque e do prédio da manutenção no Aeroporto de Teresina. "O gesto resultou na redução de 60% no consumo de energia elétrica para o sistema de iluminação, um aumento de 20,6% na intensidade luminosa e a melhoria em 285% na eficiência energética do sistema de iluminação", pontua.

Com capacidade para receber mais de dois milhões de passageiros por ano, o terminal tem uma média diária de 2,7 mil passageiros embarcados e desembarcados 13 operações regulares operadas por três companhias aéreas - Azul, Gol, Latam. As rotas interligam a cidade a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos, Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), além da cidade piauiense de Parnaíba.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome