Domingo, 28 Abril 2024

A Costa Cruzeiros apresenta a edição 2017 do relatório de sustentabilidade "Sea You Tomorrow - A Route to the Future”, com os projetos e os resultados alcançados ao longo de 2017 e que seguem a estratégia de desenvolvimento sustentável definida pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Costa Sustentabilidade

“Para a Costa, a sustentabilidade é um ativo estratégico para todos os processos corporativos, voltado sempre para uma abordagem de inovação responsável. Por meio dessa agenda sustentável, temos uma oportunidade extraordinária para identificar soluções e promover novas formas de economia. Somos a primeira empresa da indústria de cruzeiros a aceitar o desafio de atuar em linha com os objetivos da Agenda 2030 e estamos enfrentando essa questão com grande senso de responsabilidade. Um exemplo desse compromisso são os dois novos navios que encomendamos, os primeiros do setor de cruzeiros movidos por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo atualmente”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Crociere.

“O Relatório de Sustentabilidade apresenta resultados significativos, alcançados graças a uma abordagem integrada e multisetorial que envolve diferentes públicos, incluindo os hóspedes a bordo. Estamos fortemente comprometidos em consolidar o projeto 4GOODFOOD, no qual temos a meta de reduzir em 50% o despedício de alimentos a bordo dos navios da Costa até o ano de 2020, 10 anos antes do objetivo proposto pela Agenda 2030 da ONU”, explica Stefania Lallai, diretora de Sustentabilidade da Costa Crociere.

O Relatório de Sustentabilidade da Costa Cruzeiros é dividido em três seções: Mar, Você e Amanhã, que abordam as questões relativas à proteção ambiental, a criação de valores compartilhados e a inovação responsável, pilares para as iniciativas da companhia.

Mar
Envolve a diminuição na emissão de gases poluentes, a otimização do consumo, a administração do desperdício visando a recuperação, o reuso e reciclagem, o combate às mudanças climáticas e a segurança do ecossistema marinho. Esses objetivos estão amplamente integrados as atividades operacionais e envolvem a colaboração dos hóspedes dos navios, dos parceiros logísticos da Costa e até de autoridades dos locais por onde os cruzeiros passam.

A edição 2017 do Relatório de Sustentabilidade da Costa Cruzeiros está disponível no site www.costacrociere.it/sostenibilita

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome