Quinta, 28 Março 2024

Mais do que benefícios para a saúde, incluir a bicicleta como opção de mobilidade pode reduzir despesas e contribuir para mais tempo livre. Segundo um levantamento do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), substituir o carro por bicicleta gera uma economia de aproximadamente R$ 451,00 por mês e de até 90 minutos livres a mais toda semana. A OLX percebe que esses atributos têm atraído cada vez mais a atenção das pessoas para uma mudança no estilo de vida: apenas no primeiro trimestre de 2018, foram mais de sete buscas e uma venda por minuto na categoria.

Bicicletas

Os três primeiros meses do ano registraram mais de 99 mil vendedores de sucesso, um crescimento de 7,42% em relação ao mesmo período de 2017. A Caloi é a marca mais vendida, com 11,78%, ficando na frente da Monark (1,32%) e BMX (0,97%).

Dentre as principais cidades do Brasil, São Paulo - que desde dezembro de 2016 passou a ser a cidade com a maior malha cicloviária da América Latina, com 468 km de ciclovias e ciclofaixas - é a que apresenta o maior número de buscas por bikes na plataforma (18,58%). Na sequência aparecem o Rio de Janeiro (13,48%), Curitiba (9,87%), Brasília (9,13%) e Belo Horizonte (8,13%).

As buscas por bicicletas são amplas e incluem marcas, modelos e acessórios. Dentro desse contexto, a Caloi 10 é o modelo mais buscado, seguido da Monareta e da Viking X. Entre os acessórios, quadro, rodas/pneus e capacete estão entre os top-3.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome