Sexta, 19 Abril 2024

A origem, os caminhos e o destino dos principais produtos da agricultura e da pecuária nacionais estarão agora disponíveis para qualquer cidadão pela plataforma on-line do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária, lançado na quarta-feira (7).

                                          Imagem

Leia também

Potencial logístico de Pernambuco é foco de encontro

O sistema, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), fornece dados sobre áreas de produção, identifica gargalos e oportunidades de investimentos logísticos, atuais e futuros, para ampliar a competitividade de dez cadeias produtivas que, juntas, representam mais de 90% da carga agropecuária do País: soja, milho, café, laranja, cana-de-açúcar, algodão, papel e celulose, aves, suínos e bovinos.

A ferramenta mostra 15 estudos sobre a macrologística, alguns sobre obras viárias apontadas como prioritárias para o agronegócio. Também disponibiliza mapas com dados dos últimos 17 anos sobre área e volume de produção, quantidades exportadas e destinos das principais cadeias produtivas em cada microrregião, estado ou região.

A tecnologia cruza dados numéricos, gera tabelas, gráficos e mais de 100 mil mapas dinâmicos. Inclui dados georreferenciados dos modais logísticos utilizados (rodoviário, ferroviário, aquaviário, dutoviário e portuário) para enviar a produção e receber insumos (fertilizantes, máquinas, defensivos etc.). Além disso, dá informações sobre milhares de estruturas de armazenagem e unidades processadoras identificadas e geocodificadas.

O acesso é pelo https://www.embrapa.br/macrologistica.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome