Quinta, 28 Março 2024

O Porto de Cabedelo (PB) terá 16 novas e modernas bóias no seu canal de acesso. Os equipamentos de sinalização náutica já estão sendo montados e a instalação começará nos próximos dias. Uma navio da Marinha executará a operação que tem previsão de ser concluída em até 45 dias.

Leia também

O avanço da CMA CGM e os obstáculos logísticos para a América do Sul

Empresa quer terminal de derivados de petróleo em Cabedelo

“Muito em breve o Porto contará com nova sinalização náutica, moderna e de última geração. Serão 16 novas boias com lanternas em led, instaladas ao longo do canal de acesso, o que permitirá que o porto possa voltar a atracar e desatracar navios no período noturno, restrição essa que existe há mais de 10 anos e só agora está sendo resolvida. Investimento fundamental para a segurança da navegação”, comemora a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.

Os investimentos são na ordem de R$ 2,9 milhões, do governo federal. “Com a nova sinalização náutica a Capitania dos Portos irá autorizar que navios transitem no canal de acesso do porto paraibano 24 horas por dia e sem nenhuma restrição”, explicou Gilmara Temóteo.

Além da substituição de todas as bóias do canal de acesso ao Porto paraibano, também será substituído o farolete luminoso localizado no molhe de pedras. O rebocador da Marinha “Manhãs” está vindo de Natal para a operação de instalação da nova sinalização que deve durar até quarenta e cinco dias. “A sinalização noturna é um grande passo para o estado porque trará retorno na economia paraibana, bem como diminuirá o preço dos fretes marítimos dos navios que tem a Paraíba como destino final, o que poderá viabilizar novas operações.” concluiu a Executiva.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome