Quinta, 25 Abril 2024

A diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, recebeu, na tarde dessa quarta-feira (17), um executivo do Group Carpem Diem, representante da Gunvor Group no Brasil, uma das maiores empresas de commodities do mundo, para tratar sobre a instalação e expansão de terminais de derivados de petróleo no Porto de Cabedelo.

Leia também

Não há transparência no caso de arbitragem entre Libra e Codesp

A empresa demonstrou interesse em firmar protocolo de intenções junto ao Porto de Cabedelo no sentido de realizar investimentos em três áreas passíveis de licitação localizadas no interior da poligonal do Porto de Cabedelo. Este investimento será na ordem de R$180 milhões e proporcionará a ampliação dos terminais existentes, bem como na implantação de novas bases.

Foi explicado que os estudos para permitir tais investimentos serão concluídos no mês de junho e entregues para aprovação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq.

Gilmara Temóteo destaca que, “caso a atual legislação portuária fosse mais flexível, a Companhia Docas da Paraíba teria plena capacidade de realizar os procedimentos licitatórios destas áreas no segundo semestre de 2017.”

O representante da Gunvor Group, por sua vez, afirmou que, com tais investimentos, serão movimentados aproximadamente 200 milhões de litros de derivados de petróleo pelo Porto de Cabedelo, aumentando exponencialmente a arrecadação de impostos, tornando o Estado da Paraíba autossuficiente na comercialização desses produtos. Afirmou ainda que, “no momento em que o Governo Federal realizar as licitações destas áreas e tivermos segurança jurídica, temos capacidade de iniciar a execução das obras em menos de 30 dias.”

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome