Em meio ao cenário composto por navios cargueiros de grande porte e cruzeiros vindos de diferentes partes do mundo, o Porto do Recife também se torna locação da minissérie Lama dos Dias, do diretor pernambucano Hilton Lacerda (Tatuagem, Febre do Rato e Capitães da Areia).
Leia também
Ironicamente, Chile e Argentina não falam a mesma língua no comércio
A obra, em parceria com Helder Aragão (DJ Dolores), retrata a capital da década de 1990, momento em que a conjuntura artística estava permeada pelo movimento Mangue Beat. Atores e equipe técnica, juntamente com o diretor, passaram três dias reunidos em um dos grandes armazéns do centenário ancoradouro recifense realizando as filmagens.
As cenas, gravadas das 5h às 17h, estão relacionadas a um videoclipe que será exibido dentro da minissérie. Com câmeras, iluminação e microfones, o local transformou-se em um set de cinema. Essa não é a primeira vez que o Porto do Recife torna-se palco filmagens audiovisuais. No início do ano, cenas do filme espanhol Yucatan, uma comédia dirigida por Daniel Monzón, também foram rodadas no local.
A minissérie Lama dos Dias será exibida no Canal Brasil e tem mais de 90 % de atores locais. No elenco ainda estão Maeve Jinkings (Aquarius e Boi Neon) e Julio Machado (atualmente na minissérie global Os Dias Eram Assim). A data de estreia deve ser divulgada em breve.