Quinta, 25 Abril 2024

Aliar preservação ambiental e comprometimento social. Estes são alguns dos objetivos do Projeto “Conscientizar”, desenvolvido pela Cattalini Terminais Marítimos junto a alunos de escolas públicas de Paranaguá (PR). Participam da iniciativa estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio dos colégios “Presidente Costa e Silva”, “Bento Munhoz da Rocha Neto”, “Randolfo Arzua”, “Hugo Pereira Correia” e “Estados Unidos da América”.

“Empresas com respaldo social criam um ciclo virtuoso junto à comunidade, porque além da geração do emprego e da renda, incentivam a cidadania, como é o caso da Cattalini”, avaliou o diretor do Colégio Estados Unidos da América, Jozelito Rocha.

No total, cerca de 1600 alunos estarão envolvidos no projeto, iniciado em maio com a apresentação de palestras e bate-papo com os alunos sobre preservação ambiental e cidadania. Neste momento houve, também, a distribuição de 10 lixeiras para cada escola, para separação de resíduos recicláveis e não recicláveis.

A base do projeto, segundo a Engenheira Ambiental Gabriella Leal, é apresentar aos estudantes cinco premissas para a conscientização ambiental: reduzir o uso de embalagens; repensar os hábitos de consumo e descarte de resíduos; reutilizar materiais que possam ser reaproveitados, reciclar e incentivar o menor consumo; e recusar produtos que prejudiquem o meio ambiente. “Aos poucos conseguiremos fazer a diferença”, frisou Leal, que integra a equipe do setor de Segurança, Saúde, Proteção Ambiental e Qualidade da Cattalini.

A representante da Associação de Recicladores Nova Esperança, que atua no ramo de reciclagem na cidade, Jacini Rints Mai foi convidada pela Cattalini para fortalecer o Projeto “Conscientizar”, apresentando sua experiência na atividade de reciclagem e ensinando os estudantes as diferenças existentes entre os materiais que podem ser reaproveitados.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome