Quinta, 28 Março 2024

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu no Palácio do Campo das Princesas, o diretor de Operações do grupo Aché Laboratórios, Adriano Alvim para a assinatura do contrato de compra do terreno de 25 hectares, localizado no Cabo de Santo Agostinho, no território do Complexo Industrial Portuário de Suape. A solenidade, no dia 25 último, contou com a presença do presidente de Suape, Marcos Baptista. A instalação da unidade foi anunciada em 2016 e é o maior investimento privado aportado nos últimos anos em Pernambuco. O grupo vai aplicar R$ 500 milhões na construção de uma fábrica de medicamentos e um centro de distribuição, gerando 500 empregos diretos e 2,5 mil indiretos.

Leia também
Não há transparência no caso de arbitragem entre Libra e Codesp

A empresa pretende começar as obras de terraplenagem em outubro deste ano. As obras de construção civil do empreendimento devem ser iniciadas em fevereiro de 2018, com previsão de duração de 10 meses. As operações da fábrica devem ser iniciadas em 2019, após a obtenção das licenças da Anvisa.

De acordo com o diretor de Operações da Aché, Adriano Alvim, a vinda do empreendimento para o Nordeste é uma estratégia do Grupo, em virtude de ser a região que mais cresce no segmento farmacêutico no Brasil. "É muito importante para o grupo construir uma nova fábrica em Pernambuco. Esta fábrica será a nossa plataforma de crescimento no nordeste e também de exportação, por isso estar proximo ao Porto de Suape é tão estratégico. Também escolhemos Pernambuco por saber que aqui encontraremos mão de obra qualificada para o nosso segmento", comentou.

A produção da fábrica, que será a primeira do Aché no Nordeste, abastecerá o mercado regional. Quando a unidade estiver em operação, a expectativa é de que aumente a capacidade produtiva do grupo em cerca de 50% e reforce o Polo Farmacoquímico do Estado, que já conta com 11 empresas. O Aché Laboratórios Farmacêuticos é uma empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de história. A empresa tem unidades em Guarulhos, São Paulo, Londrina e Anápolis e conta com cerca de 4.600 funcionários. O grupo iniciou as negociações com o Governo de Pernambuco em dezembro de 2015, quando o governador Paulo Câmara visitou a fábrica de Guarulhos (SP). Após um ano de visitas, estudos, reuniões e negociações, o Protocolo de Intenções com Pernambuco foi assinado em 02 de dezembro de 2016.

Suape
Com 38 anos de existência, o Complexo Industrial Portuário de Suape conta com mais de 100 empresas instaladas e em processo de implantação em seu território de 13,5 mil hectares. Esses empreendimentos somam mais de R$ 50 bilhões em investimentos privados, empregando um total de 18 mil trabalhadores diretamente. Suape está conectado aos principais portos do mundo. Em 2016, o atracadouro contabilizou 22,74 milhões de toneladas de cargas movimentadas, encerrando o ano com crescimento de 15% em relação a 2015. Essa taxa de crescimento foi a maior entre os 10 maiores portos públicos do país, o que alavancou Suape para a 5ª posição no ranking nacional. No primeiro trimestre deste ano, a movimentação geral de cargas somou 5,38 milhões de toneladas e subiu 12% em comparação com o primeiro trimestre de 2016.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome