Quinta, 25 Abril 2024

Nos próximos sete dias, a partir do dia 27 de abril último, o Porto de Salvador recebe um total de 13 navios de cargas para operações de importação e exportação de contêineres e cargas soltas. Desses últimos, o destaque fica para as 6,7 mil toneladas de chapas de aço que sairão do Porto pelo navio Hannah com destino ao mercado exterior. A embarcação já se encontra fundeada na Baia de Todos os Santos.

Leia também
Privatização das companhias docas estremece setor portuário

Chegam também pelo Porto de Salvador cerca de 20 mil toneladas de trigo que vão abastecer o Moinho J. Macêdo. O cereal vem do Porto do Rio Grande (RS), embarcado no navio Marcos Dias, em navegação de cabotagem (em águas costeiras).

De janeiro a março desse ano, o porto da capital baiana movimentou mais de 7 mil toneladas de chapas de aço e quase 83 mil toneladas de trigo. A movimentação de descarga desse último produto é realizada por operadores portuários, sendo fiscalizada pelo Núcleo de Gestão Ambiental da Codeba, em atenção ao regulamento para operação de grãos e legislação vigentes.

Modernização
As obras de modernização dos equipamentos da descarga de trigo do Porto de Salvador devem ser concluídas até agosto. Os novos equipamentos, associados a todo sistema de esteira subterrânea, vão tornar a operação com os grãos mais rápida, chegando a movimentar 400 toneladas/hora de grãos, o dobro da capacidade máxima atual.

O impacto positivo será visto também na logística e na limpeza, pois o processo de atualização irá minimizar as interferências da operação de trigo na área do cais, como a geração de resíduos sólidos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome