A diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira, realizou uma palestra sobre o Porto do Pecém durante a V Reunião das Administradoras de Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Leia também
Expansão do Porto do Pecém deve ser concluída em 2018
Em sua explanação, Oliveira apresentou aos adminstradores todo o potencial que o Porto do Pecém, o incremento que vem apresentando durante os seus 15 anos de funcionamento e as vantagens da infraestrutura completa que o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) oferece contemplando não somente o porto, mas também uma ZPE em pleno funcionamento e uma extensa área industrial. "Finalizamos o ano de 2016 com mais de 11 milhões de toneladas movimentadas e a expectativa é de que este ano esse resultado seja muito melhor. Estamos trabalhando e buscando mais clientes, investimentos, para poder utilizar todo a capacidade que Cipp oferece", declarou a dirigente.
Ainda em sua apresentação, Rebeca aproveitou para ressaltar que o Porto do Pecém é o maior exportador de frutas frescas do País. "Enviamos frutas produzidas do Ceará, Rio Grande do Norte e de outros estados para Europa e Estados Unidos principalmente", disse a diretora.