Sexta, 26 Abril 2024

A Comissão Nacional para Assuntos de Praticagem (CNAP) colocou em Consulta Pública as Tabelas de Preços Máximos por Manobra dos Serviços de Praticagem de cinco Zonas de Praticagem (ZP): ZP 8, ZP 10, ZP 11, ZP 13 e ZP 19. Por meio da Consulta Pública nº 4, as contribuições podem ser enviadas de 3 de novembro  até as 18h do dia 5 de dezembro em um dos modelos apresentados, para o correio eletrônico [email protected]

A ZP 8 é referente a áreas no Porto de Cabedelo (PB), a ZP 10 abrange áreas dos Portos de Porto de Jaraguá (AL), Porto de Salgema (AL) e Fundeio Anvisa. A ZP 11 inclui áreas do Porto de Aracajú (SE), Barra dos Coqueiros (SE) além do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB). A ZP 13 fica no Porto de Ilhéus (BA) e a ZP 19 no Porto do Rio Grande (RS).

Encerrado o prazo da consulta e após análise das contribuições, a CNAP, composta por representantes da SEP, dos ministérios da Defesa, da Fazenda, dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), produzirá um relatório final a ser encaminhado à Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil, para que esta, por meio de Portaria, faça a homologação das tabelas de preços máximos.

Ao propor a fixação de um teto para a remuneração do serviço de praticagem - que compreende o conjunto de atividades profissionais de assessoria ao Comandante, requeridas por força de peculiaridades locais que dificultem a livre e segura movimentação da embarcação - a CNAP atende ao disposto no Artigo 1º do Decreto 7.860/2012, que determina à Comissão propor metodologia de regulação de preços; preços máximos do serviço e medidas para o aperfeiçoamento da regulação do serviço de praticagem.

Clique aqui para ver a Consulta Pública nº publicada no diário oficial de 03/11

A Tabela de Preços e os modelos de envio de contribuições podem ser acessados aqui

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome