A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) realiza no próximo dia 12 de novembro o 1º Encontro da entidade com o tema Portos Privados: Serviço Público X Atividade Econômica. No evento, também será comemorado o primeiro aniversário da Associação.

O encontro acontece em Brasília para um público em torno de 200 convidados ligados ao setor portuário brasileiro e ao poder público. Além da presença confirmada do ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), César Borges, participarão como debatedores o diretor-geral da Antaq, Mário Povia e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso.

Segundo o presidente da ATP, Murillo Barbosa, o 1º Encontro da ATP é bastante oportuno uma vez que o setor portuário vem recebendo bastante atenção dos órgãos governamentais em função dos altos investimentos que sendo destinados a este mercado.

“O que nos chama a atenção é que para o setor portuário ainda não há um conceito bem claro do que é um serviço público ou atividade econômica. Essa definição é fundamental tanto para o setor privado, quanto para o poder público que regulamenta o mercado. Para nós, sem dúvida, esse debate é de suma importância para nortear as ações da ATP em defesa dos associados. Além disso, a associação vai realizar anualmente debates para tratar dos assuntos pertinentes ao setor e com isso, promover um ambiente favorávelpara impulsionar o mercado e atrair novos investidores”,ressalta Barbosa.

São associados da ATP as empresas Bertolini, Bunge, Cargill, Porto Chibatão, Ferrous, Hermasa, Hidrovias do Brasil - Vila do Conde, MRN, Porto Itapoá, Portocel, Portonave, Ronav, Samarco, Teporti, Thyssenkrupp – CSA, Transpetro, Vale, VLI –Logística e Zamin.

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente