O presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Luis Claudio Montenegro recebeu nesta terça-feira (20), representantes da empresa canadense Bombardier Recreational Products (BRP), especializada na fabricação de veículos recreativos motorizados, e da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), acompanhados do prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, para conhecer a estrutura logística do Porto de Barra do Riacho. Os emissários da indústria canadense informaram sobre os planos da empresa em implantar uma unidade da fábrica de veículos em Aracruz.
A empresa BRP é líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação e marketing e sua rede de distribuição atinge mais de 105 países. O projeto de implantação de uma indústria no litoral norte do estado visa utilizar o terminal portuário de Barra do Riacho. Segundo os representantes da empresa canadense, a utilização do porto facilitaria a movimentação dos produtos e citaram como exemplo de integração logística com a indústria, os portos do Pecém, no Ceará, e de Suape, em Pernambuco.
Luis Claudio Montenegro informou que estudos e levantamentos para empreendimentos estão sendo produzidos, para que possam ser levados ao Governo Federal. "Resolvi reunir este grupo de empresários e agentes públicos municipais para troca de informações e busca de ações que facilitem o processo de instalação da indústria. Autoridade portuária, fico à disposição para atender e contribuir com todo processo que tem como objetivo o desenvolvimento e crescimento do Espírito Santo", concluiu.