escrito por Simon Hradecky, editor do site Aviation Herald

Um avião Airbus A380 -800 da companhia Singapore Airlines apresentou diversos problemas em voo entre Cingapura e Londres neste sábado (19). O voo partiu com atraso de cerca de duas horas por causa da manutenção de dois motores (Trent 970) e interrompeu o procedimento de subida a 10.000 pés devido à falha de dois sistemas que impossibilitaram o funcionamento do ar condicionado.

O avião retornou a Cingapura e pousou com sobrepeso, cerca de 30 minutos após a partida. Não houve problemas graves, mas oito pneus da base principal da engrenagem do avião sofreram danos, conforme a foto abaixo.

Foto: Tarun Shukla

O avião foi substituído por outro, do mesmo modelo da Airbus, e chegou à capital inglesa com atraso de onze horas e meia em relação ao previsto originalmente.

Oficialmente, a companhia aérea relatou uma série de pneus esvaziados durante o pouso, quando a aeronave retornou a Cingapura. Os passageiros relataram longa espera antres da decolagem, um aviso do comandante sobre o retorno a Cingapura 30 minutos após a decolagem e que não foram comunicados que teriam uma aterrisagem tão dura.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s