Theodora Chevalier, filha da jornalista Scarlet Moon, lamentou a morte da mãe e disse que os últimos anos foram de batalhas por conta da doença. "Os últimos três anos foram muito difíceis. Ela lutou, foi uma guerreira. Mas nos últimos anos a vida dela era o hospital. A guerreira foi descansar. Na última semana ela estava em casa".
Sobre a lembrança que tem da mãe, Theodora ressaltou a coragem. "O bom humor e o jeito que ela encarava a vida. Foi um prazer inenarrável ser filha dela".
Scarlet Moon de Chevalier morreu na madrugada desta quarta-feira (5) no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela filha da jornalista no Facebook.
A jornalista, escritora e atriz Scarlet Moon de Chevalier, 62 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Ela sofria da Síndrome de Shy-Drager há dez anos, e morreu em casa após uma parada cardiorrespiratória.
Scarlet trabalhou na TV e em jornais do Rio de Janeiro. Desde 1996, ela assinava a coluna Abalo, do caderno Zona Sul, do jornal O Globo.
É também autora dos livros Dr. Roni e Mr. Quito, uma biografia do irmão, Ronald de Chevalier, figura conhecida no Rio nos anos 1960 e 1970; e de Areias Escaldantes.
Foi casada com o cantor Lulu Santos por 28 anos - o casal se separou em 2006. Scarlet teve três filhos de relacionamentos anteriores: Gabriela, Christovam e Theodora.
Fontes: Terra e UOL