A divulgação do índice das cidades que devem ser mais visitadas em 2013 por estrangeiros causou grande surpresa mundial. Ao invés das favoritas Paris, Londres e Nova York, Bangkok, na Tailândia ficou na liderança.
Segundo dados da Global Destination City Index, a capital asiática receberá 15 milhões e 980 mil visitantes, superando Londres por pouco mais de 200 mil pessoas. A seguir aparecem Paris, Cingapura e Nova York. A badalada cidade norte-americana tem grande fluxo de turistas internos, mas fica para trás se comparada à visita de estrangeiros.
A distribuição dos visitantes estrangeiros tem aumentado nos últimos anos. A polarização Estados Unidos-Europa dão espaço a grandes cidades asiáticas e latino americanas.
Capital japonesa, Tóquio aparece no ranking como a cidade mais cara do mundo, fato que afugenta muitos turistas. Nova York está posicionada logo a seguir.