O Santos confirmou nesta sexta-feira a demissão do técnico Muricy Ramalho após dois anos no cargo. O clube informou, por meio de nota oficial, que a decisão foi comunicada ao treinador na última quinta-feira, encerrando assim um trabalho de pouco mais de duas temporadas do comandante no time da Vila Belmiro, em que teve Neymar como seu principal jogador. Os cotados para assumir o cargo são Marcelo Bielsa e Dorival Jr..
Desde abril de 2011 no Peixe, Muricy conquistou quatro títulos pela equipe santista: dois paulistas (2011 e 2012), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012).
Apesar disso, a falta de um futebol mais vistoso foi alvo de inúmeras criticas de torcedores, associados e conselheiros alvinegros, fato que fez a pressão aumentar sobre o trabalho do comandante.
Com o vice-campeonato do Paulistão deste ano, após perder o título para o Corinthians, a pressão aumentou e o apoio a Muricy Ramalho ficou ainda mais escasso. Desta forma, a saída se tornou iminente e foi selada nesta sexta.
Após a demissão de Muricy Ramalho, anunciada nesta sexta-feira, o Santos informou que Claudinei Oliveira, comandante da equipe sub-20, será o técnico na partida contra o Grêmio, neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Claudinei tem 43 anos e está no clube desde 2009 e tem moral com a diretoria. Ele Comandou o time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, título que o Peixe não conquistava desde 1984.
O técnico deve assumir apenas de maneira interina, mas já deve colocar em prática a ideia do clube de reformulação. A tendência é que os jogadores mais jovem apareçam no time, casos de Neilton e Gabigol, atacantes que entraram na última quarta-feira, contra o Botafogo.
Fontes: Terra, Estadão e Gazeta Esportiva