Segunda, 22 Setembro 2025

publicado originalmente pelo UOL

Uma pane no sistema de energia elétrica afeta estações da linha 11-coral (Guianazes-Estudantes) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no trecho entre as estações Guianazes e Poá, no extremo leste de São Paulo, desde as 14h desta sexta-feira (17).

Com o problema, a circulação de trens foi prejudicada e chegou a ser interrompida nas estações Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti Neto. Às 17h, foi liberada a circulação em via única no sentido Guaianazes-Poá. Às 17h15, o trecho entre Guaianazes e Antonio Gianetti foi liberado nas duas vias.

Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado na estação Guaianazes e mantido nas estações em que a circulação começou a ser restabelecida, já que começou o horário de pico.

O problema foi registrado no mesmo dia em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou para o próximo dia 1º reajuste das tarifas da CPTM e do metrô, ambas, hoje, em R$ 3.

No Twitter, usuários do sistema de transporte lembraram do anúncio do governador e reclamaram de estações lotadas em função do problema elétrico. O usuário @SapaCaminhao escreveu: "Um trem derrubo a fiação em Guaianazes. Nenhuma trem dessa linha ta andando".

‏@Renato_Costta postou: "Em Itaquera já se encontra uma aglomeração de gente por que os trens sentido Luz-Guaianases estão com intervalo de 30 min. #Cptm #Metrosp". O mesmo usuário sugeriu: "Pessoal, muita paciência hoje. A Estação da Luz está bombando! Olha a hora. Isso não é normal. Quem vai pra #Zl boa sorte. #Cptm #Metrosp".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!