Em seu mais novo livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Lobão ataca os Racionais MCs, dizendo que eles são "braço armado do governo" e que fazem “propaganda de um comportamento seminal do PT”. O rapper Mano Brown respondeu às criticas do músico nesta quinta-feira (02) no Twitter.
“O Lobão está sendo leviano e desinformado”, escreveu o rapper. E destilou: “Não entendo a postura dele agora. Ele que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro”.
No livro, há ataques contra a presidente Dilma Rousseff, chamada de “torturadora” (em um capítulo chamado Vamos Assassinar a Presidenta da República?), e Roberto Carlos, apelidado de “múmia deprimida”.
"Conheci o Lobão em 1996. Cumprimentei e depois disso nunca mais o vi. Sinceramente não tenho o que falar da pessoa dele. Estranho o Lobão falar de mim sem nunca ter me conhecido. Não entendo a postura dele agora. Ele que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro. Nos anos 80 as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, nem ele comigo. O Lobão está sendo leviano e desinformado. Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui", escreveu Mano Brown em uma série de publicações.
O rapper Emicida também comentou o caso de forma indireta. "Pela quantidade de gente me pedindo opinião, logo concluo, tem algum infeliz desinformado falando besteira sobre o hip hop em algum lugar...". Ele também republicou um comentário do rapper.
Fontes: Bol, UOL, Virgula e Veja