Quarta, 06 Agosto 2025

Após ser estuprada por um homem de 35 anos em 15 de abril, em caso que gerou repercussão mundial, a menina indiana de cinco anos morreu nesta segunda-feira (29) em hospital da Índia. "Morreu vítima de uma parada cardíaca às 19h45 de segunda-feira. Seu estado piorou e a pressão arterial caiu. Não reagia aos medicamentos" disse o porta-voz do hospital à agência de notícias France Presse.

O estupro gerou dezenas de manifestações no país asiático. Os protestos se intensificaram depois de um vídeo ter mostrado um policial agredindo uma manifestante, além de informações de que os investigadores ofereceram à família da vítima um valor de 2 mil rúpias, o equivalente a US$ 37, para que ela não registrasse uma queixa.

O caso se junta ao estupro de uma menina de 11 anos, em janeiro, que foi estuprada por seis homens após ser sequestrada.

Este caso foi semelhante ao da estudante de 23 anos que foi brutalmente violentada e estuprada em meados de dezembro e morreu dias depois por causa dos ferimentos, um crime que gerou protestos e um debate sem precedentes sobre o papel da mulher na Índia.

Com informações do G1, do UOL Notícias e da AFP.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!