No mesmo dia em que o governo da Venezuela vem a público para anunciar o agravamento do quadro clínico de Hugo Chávez, o grupo de hackers entitulado como "Anonymous" invadiu o síte oficial da agência venezuelana de notícias e exigiu a "verdade" sobre a saúde do presidente.
Segundo o banner colocado no site da Venezuela, sete páginas de órgãos oficiais foram hackeadas. Nesta terça-feira, o vice-presidente Nicolás Maduro leu, em rede nacional de rádio e TV, um novo boletim médico atualizando as condições clínicas de Chávez.
Segundo Maduro, o presidente de 58 anos está em "delicado" estado de saúde, agravado devido a uma infecção pulmonar aguda contraída recentemente. Hugo Chávez está internado no hospital das Forças Armadas em Caracas desde 10 de fevereiro, quando retornou de Cuba onde foi submetido a uma cirurgia na pélvis.
Na segunda-feira, o ministro de comunicação e porta-voz do governo, Enrique Villegas, foi o primeiro a elucidar a rela situação de Chávez. Villegas afirmou que o presidente é submetido a fortes sessões de quimioterapia e que os médicos estão fazendo tudo o que é possível para reverter o quadro infeccionário.
Hugo Chávez foi reeleito em novembro de 2012 quando estava em tratamento em Cuba. Em janeiro deste ano estava prevista a cerimônia de posse, que não ocorreu devido aos problemas de saúde enfrentados por ele. Chávez está no poder na Venezuela desde 1999.
Fonte: Band News TV