O Porto Bay Rio Internacional planeja transformações para 2013. A cobertura do hotel, que abriga piscina e pool bar, será reformada, para oferecer novos serviços e mais comodidade. De acordo com o CEO do grupo no Brasil, Claudio Santos, serão investidos R$ 5 milhões no local. "Em 2013, vamos concretizar as reformas na cobertura. O espaço já deve estar disponível aos hóspedes no próximo Réveillon", informou Cláudio ao M&E.
O CEO comentou ainda sobre as tentativas do grupo de abrir um novo hotel no Rio de Janeiro. As negociações para atuação da marca no Leblon ou Botafogo, anunciadas no último ano, não foram à frente, e o grupo agora articula o surgimento de um novo hotel da bandeira em Copacabana. "Está bastante difícil encontrar um novo espaço no Rio, mas ainda estamos em busca", comentou.
"No segundo semestre, teremos mais espaço na cobertura e uma área para eventos. Planejamos ainda oferecer sushi man e DJ lounge na piscina, de quarta à sábado", ressaltou Sofia Santos, gerente geral do hotel. O Porto Bay Rio iniciou um novo serviço este mês, em um quiosque instalado na praia de Copacabana, bem em frente ao hotel, de acordo com a gerente de Alimentos & Bebidas, Sara Frada. "Esse serviço permite que nossos hóspedes aproveitem a praia de Copacabana sem terem que se preocupar com coisas como levar dinheiro para a praia".
Hélida Cristina, gerente de Vendas do Porto Bay Rio, sem citar números, acrescenta que 2012 foi um ano excepcional para o empreendimento, o melhor já registrado. "O último ano teve um desempenho incomparável, que será difícil de superar. Recebemos muitos eventos e congressos. O Brasil estava em evidência no ano passado. O ano de 2013 será o da reconquista", conclui.
Resultados do grupo em 2012 - O Porto Bay possui três hotéis no Brasil e oito em Portugal, um deles com previsão de abertura para março de 2014, o Porto Bay Liberdade. O grupo registrou um lucro líquido de 61 milhões de euros no ano passado, número 3,5% maior que o do ano anterior, conforme informou Antonio Trindade, presidente do Porto Bay, na última quinta-feira (21/02), para a imprensa em Portugal.
Entre 2010 e 2012, o crescimento nas receitas totais foi de 13%, com destaque para a atividade do grupo no Brasil, que registrou um aumento de 27% no período, de acordo com informações do Ambitur Online. A taxa de ocupação nos três hotéis no Brasil (em Búzios, São Paulo e Rio de Janeiro) ficou em torno de 80%.
Fonte: Mercado e Eventos