Segunda, 21 Julho 2025

A Eletropaulo anunciou nesta quinta-feira, que foi anulada a sentença que a obrigava a assumir uma dívida de quase R$ 1,3 bilhão com a Eletrobras. De acordo com a distribuidora, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou seu recurso contra a decisão inicial. A cobrança já estava suspensa desde 21 de janeiro, devido a uma liminar expedida pelo mesmo tribunal.

Segundo a empresa, “o processo deverá ser reiniciado para que se prossiga com a análise das questões técnicas e jurídicas, assim como realização de perícia contábil”. Uma nova decisão indicará o responsável e o valor devido à Eletrobras.

A Eletropaulo mantém a avaliação de que a derrota no processo é possível, e que, portanto, não há necessidade de provisionamento financeiro nas demonstrações contábeis.

Eletrobras quer reduzir despesas

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, disse que o plano de reestruturação da empresa prevê um corte de gastos de 30% e um aumento de receitas na mesma proporção nos próximos três anos. Ele participou da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) nesta tarde.

Segundo ele, o plano de reestruturação, que será apresentado ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nos próximos dias, terá três eixos: redução de custos, aumento de receitas e uma nova estrutura de negócios. Para reduzir os custos, a empresa fará um plano de demissão incentivada e corte de despesas como viagens e patrocínios. Uma das alternativas estudadas é a venda de ativos da empresa.

Fonte: Correio do Brasil

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!