A Panalpina deu início às operações no seu novo armazém em Manaus, no Amazonas. Localizado estrategicamente próximo ao aeroporto Eduardo Gomes, o novo armazém da Panalpina possui mais de 7.500 m2 de área de armazenagem e 10 mil posições pallet. As operações começaram na primeira semana de fevereiro, com a transferência das cargas da antiga sede para a nova área.
João Lordello, que recentemente assumiu o desenvolvimento de novos negócios de Logística do Grupo no Brasil, afirma que a expectativa é de atingir um crescimento acima do mercado. “A Panalpina fortalece sua posição entre os principais operadores logísticos do país. Ampliamos nossa infraestrutura física e tecnológica e passamos a contar com os mais modernos sistemas de logística do mercado..”, disse.
Além do novo armazém de Manaus, a Panalpina também investiu na ampliação da capacidade de outro armazém multi clientes em Cajamar, São Paulo, que passou a ter 21 mil m2 e mais de 15 mil posições pallet, com a expectativa de geração de novos negócios e suporte ao crescimento do mercado nestes polos para os próximos cinco anos.
Fonte: Guia Marítimo