Terça, 05 Agosto 2025

O Carnaval 2013 termina muito tumultuado para a tradicional e popular Estação Primeira de Mangueira. O samba-enredo sobre Cuiabá, patrocinado em R$ 3,6 milhões pela prefeitura local, não garantiu uma nota 10 sequer à agremiação, além de ter proporcionado críticas de moradores da Cidade.

Ao total, o quesito samba-enredo acumulou duas notas 9,9 e uma 9,8 para Mangueira. Também teve um descartado 9,7 por ser a mais baixa. A rival Portela obteve quatro notas 10 e a campeã Vila Isabel recebeu três 10 e uma nota 9.9.

Desde quando foi apresentado ao público, em novembro de 2012, a letra da canção foi alvo de críticas dos cuiabanos por ser muito superficial e pouco falar sobre a Capital de Mato Grosso.

Para o médico e ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gabriel Novis Neves, 78, além de não retratar fielmente as belezas e cultura cuiabanas, o fato demonstrou o “despreparo” dos políticos que assinaram o contrato com a escola. “Cuiabá prestou homenagem à Mangueira, não o contrário. Eles estavam sem dinheiro, nós os salvamos da falência e fizemos um papel ridículo. Temos quase 300 anos de história, de cultura para exportar. Isso foi resultado do despreparo dos inseguros homens que ocupam o poder”, afirmou.

A letra, escrita por Lequinho, Jr. Fionda, Igor Leal e Paulinho Carvalho, pareceu muito genérica. Internautas observaram que, trocado o nome de Cuiabá por alguma outra cidade, como Manaus, por exemplo, não faria diferença alguma para o resultado final da letra.

Fontes: Poconé Online e Midia News

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!