Minas 247 – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) diz que aguarda uma explicação da presidente Dilma Rousseff, em cadeia nacional, sobre o reajuste no preço da gasolina. "Estou esperando a presidente Dilma Rousseff convocar cadeia nacional de rádio e TV para explicar o aumento do preço da gasolina", disse, depois que Dilma fez o mesmo, na semana passada, quando o governo reduziu a tarifa da energia elétrica.
Ele não foi o único a reclamar. Nas redes sociais, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) também cobrou a fala de Dilma na tevê e no rádio sobre o assunto. "Será que a Presidente Dilma vai ocupar Cadeia Nacional de Rádio e TV para anunciar o aumento da gasolina e do diesel a partir de hoje?". O mesmo questionou, pelo Twitter, o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN): "Dilma ocupou a TV para falar da redução na conta de luz. O Brasil espera agora uma manifestação da presidente sobre o aumento do combustível".
O pronunciamento da presidente foi motivo até mesmo de ação do PSDB, que pediu investigação na Procuradoria-Geral da República. Responsável por levar o pedido, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), eleito líder do partido na Câmara, também não ficou de fora dos questionamentos, no qual incluiu até a inflação: "A pergunta é: será que ela (Dilma) vai se valer da estrutura do Estado, dos pronunciamentos, para anunciar o aumento da inflação do ano passado, o aumento da gasolina?".
Discurso para 2014
Os tucanos alegam que o pronunciamento de Dilma foi o início de sua campanha à reeleição presidencial, em 2014. Aécio mesmo disse que ela falou como partido, e não como presidente da República. Afirmaram até que sua roupa não estava adequada: a presidente vestia um blazer vermelho. E as críticas pela ausência da chefe da Executivo na imprensa para falar sobre a gasolina, seriam o início da campanha do senador mineiro?
Fonte: Brasil 247