Uma coligação de grupos do setor aéreo pertencentes à Latin American and Caribbean Air Transport Association (ALTA), Curacao Airlines Association (CAA) e à International Air Transport Association (IATA), se reuniram para debater suas preocupações sobre os aumentos de tarifas e taxas impostas aos passageiros e companhias que operam em Curaçao (Antilhas holandesas), e que, consequentemente, afetam o Turismo da região.
Num encontro com o ministro dos transportes de Curaçao, Earl Balborda, a coligação destacou que os referidos aumentos, impostos pelos CAP (Curacao Airport Partners), sem qualquer consulta ou aviso prévio, em apenas três dias, representam um custo adicional muito elevado para passageiros e transportadoras aéreas que passam pelo país. As taxas cobradas chegam a dobrar, numa clara transgressão dos padrões e recomendações internacionais.
O grupo apelou ao governo de Curaçao para trabalhar em conjunto com o setor aéreo para tentar encontrar novas estratégias para travar o problema e fazer as melhorias necessárias na infraestrutura do aeroporto, bem como introduzir um sistema independente de regulação tarifária.
Fonte: Mercado e Eventos