Pelos menos oito pessoas morreram nas últimas horas devido à onda de frio que atinge a Europa. O mau tempo e as chuvas provocaram vários acidentes de trânsito em Paris e o cancelamento de uma centena de voos na capital francesa e em Londres.
A nevasca provocou o cancelamento de 40% dos voos nos dois principais aeroportos de Paris. Mesmo com a neves, a companhia Air France prometeu manter voos de longo percurso. No caso do viagens de curta e média distância, a ideia é realizar 60% voos.
No noroeste da França, incluindo a capital Paris, o gelo e a neve cobriram as ruas e os acidentes de trânsito terminaram com quatro mortos, entre eles três militares. A outra vítima foi uma espanhola que morreu em um acidente envolvendo outros 10 automóveis e um caminhão.
No aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos mais movimentados do mundo, foram cancelado mais de 400 voos na sexta-feira, segundo a agência italiana Ansa. A situação melhorou no sábado, mas algumas centenas de voos foram cancelados, de acordo com fontes aeroportuárias.
Nos Alpes, um ônibus com turistas russos sofreu um acidente por causa do gelo, deixando cerca de 20 feridos, três deles em estado grave. Na Itália as fortes chuvas causam preocupação na região sul do país onde há uma forte concentração de sítios arqueológicos datados de 400 a.C.
Fonte: Valor