Com poucos meses de atividades, a operadora irlandesa Brazil Ireland Tours tem, como o próprio nome indica, o mercado brasileiro como mote de seu trabalho. Graham Segwick, sócio da empresa, visita o país pela primeira vez, com o objetivo de estreitar o relacionamento com o trade local e apresentar o roteiro oferecido pela empresa. Por que o Brasil? "200 milhões de pessoas", diz ele, ressaltando o potencial do mercado.
O primeiro produto criado pela Brazil Ireland Tours é um roteiro de sete dias baseado na visita feita por Dom Pedro II e Thereza Christina Maria ao país europeu em meados de 1887. O tour inclui ida a Belfast, na Irlanda do Norte, Giant’s Causeway, Killarney e Dublin, e visitas à exposição Titanic Belfast, à cervejaria Guiness e à destilaria Bushmills.
A proposta já gerou interesse por parte de algumas operadoras brasileiras às quais Segwick esteve nestes últimos cinco dias de viagem ao Brasil. O executivo, acompanhado de Peter O´Neill, consultor de educação no Brasil para a Irlanda, visitou, entre outras, a Maktour e a Intercâmbio Global, que viram com bons olhos o roteiro. Segundo Segwick, embora nenhum negócio tenha sido fechado, as negociações estão em curso.
O roteiro é oferecido em duas versões - de padrão cinco e quatro estrelas -, mas haverá também adaptações para viagens mais curtas, de até cinco dias. Sobre novos produtos, o executivo explica que ainda deve consolidar este primeiro no mercado brasileiro antes de qualquer coisa.
Fonte: Mercado e Eventos