publicado originalmente no UOL Notícias
Um carro batido em cima de um reboque está exposto no bairro São Gabriel, região nordeste de Belo Horizonte, em rua próxima ao Anel Rodoviário da capital mineira, com cartaz que chama a atenção do motorista para o perigo de dirigir sob efeito de bebida alcoólica. A ideia é de donos de uma empresa de reboques.
“Queremos conscientizar que a bebida (alcoólica) só faz mal à saúde, ao trânsito, ao bolso, de um modo geral”, disse Janete Soares, uma das sócias da empresa. Segundo ela, a imagem do carro destruído pode ter efeito pedagógico na maneira de os motoristas conduzirem seus veículos.
“A ideia é exatamente isso. Mostrar o carro que a gente rebocou e o estado em que ele ficou depois do acidente. Queremos que as pessoas evitem a direção perigosa, do uso de álcool no trânsito”, afirmou a mulher, dizendo que não se lembrava da data nem em qual local o carro se acidentou.
“A gente atende o Brasil inteiro. Mas como estamos junto ao Anel, atendemos muitas ocorrências nele”, referindo-se a uma das vias mais importantes da capital mineira e que recebe um fluxo de carros acima dos 100 mil diários. Ela afirmou ainda que não há data para o término da exposição do automóvel no local. Ele foi colocado na região no início deste ano.