Sábado, 20 Setembro 2025

publicado originalmente no portal SRZD

Um caso de violência que chocou o público brasileiro e entrou para a lista dos mais famosos crimes cometidos na história do país completa vinte anos nesta sexta-feira. Daniela Perez era atriz e filha da autora de telenovelas Gloria Perez. No auge da juventude, da beleza e da carreira, teve a vida e o sucesso interrompidos aos 22 anos de idade pelo então colega de trabalho e também ator, Guilherme de Pádua, e pela mulher dele, Paula Thomaz.

Na tarde do dia 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua e Daniela Perez gravaram, no estúdio Tycoon na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a cena em que o romance de Yasmin e Bira - seus personagens da novela "De Corpo e Alma" - chegava ao fim. O ator deixou o set de gravações no fim da tarde, quando foi buscar Paula Thomaz no apartamento deles em Copacabana, e retornou com ela ao estúdio dirigindo um Santana. Guilherme voltou a gravar e Paula ficou esperando a saída dele e da vítima, no estacionamento, deitada no banco de trás do veículo.

Por volta das 21h, a atriz foi para o estacionamento na companhia do ator e cada um saiu do local em seu carro. Após passar em um posto de gasolina, Daniela foi abordada pelo casal e Guilherme de Pádua tomou a direção do carro dela, levando-a em instantes para a morte em um terreno baldio localizado nas imediações da Avenida das Américas, onde foi brutalmente assassinada com 18 punhaladas deferidas pela dupla.

Guilherme e Paula causaram mais indignação ainda no público por terem ido, horas depois de tirar a vida de Daniela e desová-la em um matagal, abraçar a família da vítima e prestar solidariedade como se nada tivessem feito. Eles chegaram à delegacia onde estavam os parentes da jovem com o mesmo carro que usaram para levá-la à morte.

Os dois foram presos e o julgamento os levou à condenação de 19 anos de cadeia em 1997, dos quais apenas seis foram cumpridos em regime fechado. O júri chegou à conclusão de que o crime foi motivado pelo fato de Gloria Perez ter diminuído a participação de Guilherme na novela. O assassino teria imaginado que seu afastamento se deveu às investidas que ele vinha fazendo à filha da autora, casada, na época, com o ator Raul Gazolla, e decidiu matá-la.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!