Domingo, 06 Julho 2025

Depois de concluir a reforma do Mineirão, reinaugurado oficialmente na sexta-feira passada, o governador de Minas, Antonio Anastasia, espera que as obras no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, de responsabilidade do governo federal e consideradas fundamentais para a Copa do Mundo de 2014, sejam entregues dentro do cronograma.

Durante a cerimônia de reabertura do Mineirão, a presidenta Dilma Rousseff informou que a primeira etapa das obras do aeroporto de Confins, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será concluída no final de 2013. "Esperamos que isso ocorra. O Estado só pode estimular. Isso não está em nossas mãos", observou o governador mineiro.

Segundo Anastasia, a melhoria do aeroporto será fundamental para atender a demanda durante a Copa de 2014. "O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, é vital para a realização da Copa do Mundo. Eu me lembro aqui de dirigentes da Fifa dizendo que, para a realização de uma Copa do Mundo, fundamentalmente são necessários dois equipamentos, que são imprescindíveis, o estádio e o aeroporto", afirmou.

Antonio Anastasia informou que o governo de Minas tem realizado obras para melhorar o acesso ao aeroporto de Confins, quer será repassado à iniciativa privada em setembro do próximo ano, como informou Dilma Rousseff um dia antes da reabertura do Mineirão.

"O que o Estado está fazendo é promover grandes obras no entorno do aeroporto. Algumas já em execução, outras já licitadas e as obras vão iniciar nos próximo ano", ressaltou o governador mineiro, que destacou a importância do aeroporto da Pampulha, que fica próximo ao Mineirão e poderá ser utilizado para voos executivos.

"Gostaria de mencionar palavra da presidenta, no trajeto daqui até a Pampulha, que é uma distinção de Belo Horizonte, somos a única cidade-sede da Copa que tem o aeroporto executivo a cinco minutos do estádio. Isso é um artigo muito importante, porque nos dá o diferencial para recebimento, especialmente, de chefe de delegação, de empresários, de público de alta qualificação", observou Anastasia.

O Mineirão foi o segundo estádio para a Copa de 2014 a ter as obras concluídas – o primeiro foi o Castelão, em Fortaleza. O estádio da Pampulha, cuja capacidade é de 62.160 pessoas, adotou a Parceria Público-Privada e custou 665 milhões, sendo R$ 400 milhões repassados pelo governo federal por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O jogo inaugural será no dia 3 de fevereiro, com o clássico Cruzeiro x Atlético, na abertura do Campeonato Mineiro. Dois eventos testes serão realizados no estádio para a Copa das Confederações, que ocorrerá na segunda quinzena de junho. Um jogo pelo Estadual e o show do cantor e compositor britânico Elton John, marcado para 9 de março no Mineirão.

Fonte: UOL Copa do Mundo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!