Quarta, 02 Julho 2025

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que instaurou na quarta-feira (28) uma Comissão de Sindicância Investigativa que vai apurar, no âmbito da Anac, eventuais reflexos relacionados à conduta supostamente irregular do diretor Rubens Carlos Vieira, afastado desde a última segunda-feira (26/11) em razão das investigações da Operação Porto Seguro.

A CSI é composta por três servidores da Anac, dentre eles o corregedor-substituto, Chandre de Araújo Costa, indicado para presidir os trabalhos. A portaria de instauração da comissão será publicada em Boletim de Pessoal e Serviço (BPS) extraordinário da Anac ainda hoje. A comissão terá prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, para conclusão dos trabalhos. A instauração da apuração interna foi determinada pelo diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, no último sábado (24/11), conforme nota publicada.

A Diretoria Colegiada da Anac decidiu redistribuir entre os demais diretores, por sorteio, os processos que estavam sob a relatoria do diretor afastado. Aqueles relativos à Infraestrutura Aeroportuária serão relatados pelo diretor-presidente da Agência.

Fonte: Mercado e Eventos

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!